Após ser anunciado no Big Day nesta quinta-feira (9), ao lado da melhor amiga, a atriz Vitória Strada, Mateus Pires começou a viralizar nas redes sociais. Mas, convenhamos... não foi exatamente pelos melhores motivos.
O brother, que se declarou amante da música ao Gshow, teve seu hobby favorito — cantar — revisitado por internautas de um jeito, digamos, pouco gentil. Vídeos antigos do jovem soltando o gogó acabaram rendendo críticas e uma enxurrada de ofensas. Vish!
Em um dos registros publicados pelo próprio Mateus nas redes sociais, ele aparece interpretando "Boyfriend", de Justin Bieber. Com um "olhar 43" (ele tentou, juro!) para a câmera e um sorriso de canto enquanto cantava levemente desafinado, o rapaz parecia acreditar que estava entregando um "grande mousse" (obrigada por isso, Lumena!). Mas os usuários do X, antigo Twitter, fizeram questão de discordar enfaticamente.
"Vitória se dizendo tão amiga, mas nem pra avisar, pqp", brincou um internauta, insinuando que Strada deveria ter impedido esse pequeno desastre musical. "Nossa, ele é muito ruim", decretou outro. "Tô apavorada! Ainda bem que ele é bonito. Calado é um poeta belíssimo", alfinetou mais um perfil. Eita, minha gente! O negócio está feio mesmo...
Como se as críticas já não fossem o suficiente, internautas desenterraram mais vídeos de Pires cantando. Prepare-se: tem Amy Winehouse, Sabrina Carpenter, Britney Spears e até uma performance em alemão! "Ele incomodando assim lá dentro já terá a minha torcida", descontraiu alguém. A verdade? Assista por sua conta e risco.
Amigo de longa data de Vitória Strada, Mateus é arquiteto e natural de São José dos Campos, São Paulo. Aos 28 anos, o jovem se considera praticamente um irmão da atriz, que fez questão de indicá-lo para essa loucura chamada "Big Brother Brasil".
"Eu escolhi o Mateus para participar do BBB porque ele sempre me coloca pra cima quando eu não estou legal. Mesmo em situações ruins, a gente encara com leveza. Temos um humor muito parecido", justificou Strada, provando ser a melhor amiga que todo mundo queria.
Mateus se define como uma pessoa leve e tranquila, mas não esconde que ama uma festa. Solteiro, ele adora estar rodeado de pessoas e se orgulha de ser altruísta, afirmando que gosta de ser "a luz no fim do túnel" de quem o cerca. Com Vitória, os momentos preferidos incluem maratonas de séries e disputas acirradas em jogos — e, claro, muita competitividade saudável.
"Ele é muito legal! Leve, divertido e muito cativante", reforça Vitória, tentando garantir que o público foque no carisma e não nas cordas vocais do amigo.